BMW Série 7 revelado

BMW Série 7´_4
Após incontáveis fugas de informação e pistas dadas pela marca, a BMW revelou finalmente o novo Série 7.

A BMW apresentou hoje a sexta geração do Série7, disponível nas versões de carroçaria convencional (G11) e longa (G12), 14 cm mais comprida. O novo modelo está até 130 kg mais leve devido à utilização de componentes em fibra de carbono misturados com aço e alumínio.

Concebido para combinar uma “suprema capacidade dinâmica” com “conforto luxuoso nas longas viagens”, o totalmente redesenhado Série 7 inclui um exterior evolucionário, que tem sido criticado por muitos por ser “demasiado conservador”. Independentemente da opinião pessoal de cada um, no entanto, este modelo exibe uma face familiar, com as duas tradicionais grelhas em formato de feijão, flanqueadas pelos expectáveis LED de série, ou faróis de iluminação laser, em opção. Este sedan de luxo incluirá também faróis de nevoeiro LED, entradas de ar no para-choques dianteiro e uma extensa aplicação de cromados. Outros apontamento que chamam a atenção incluem os farolins traseiros em L, bem como uma variedade de jantes entre as 17 e as 21 polegadas.

A propósito do interior, os compradores poderão escolher em opção cabedal Dakota ou Nappa, bem como acabamentos em madeira ou alumínio. O veiculo possuirá também controlos sensíveis ao toque e um novo sistema de entretenimento a bordo iDrive, com ecrã táctil e controle por gestos.

Quem optar pela versão longa, poderá adicionar ainda o pack Lounge Executivo, que inclui ar-condicionado independente para cada um dos 4 passageiros, bancos ventilados para todos e, para os passageiros traseiros, com regulações elétricas e massagem incluída. Como se isso já não fosse suficientemente impressionante, a BMW adicionou ainda uma consola exclusiva para os passageiros traseiros, que inclui no interior uma mesa desdobrável, bases para copos e um tablet de 7 polegadas.

Outras opções de nota são, por exemplo, o Tecto Panorâmico Sky Lounge, em vidro (novamente exclusivo da versão longa), um sistema de som surround B&W Diamond, e um menos habitual pack Ar Ambiente, que ioniza o ar no habitáculo e liberta uma de 8 fragrâncias à escolha dos passageiros.
Quanto às motorizações, também as há para todos os gostos, e começamos pelo topo:

Entre os motores destaque para a versão topo de gama 750i xDrive/ 750Li xDrive munida de um 4.4 TwinPower Turbo V8 com 450 cv e 650 Nm, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. O 740i/740Li conta com um 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros com 326 cv e 450 Nm. Entre os Diesel enfase para o 730d/730Ld/730d xDrive/730Ld xDrive com um 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros a debitar 265 cv e 620 Nm. Novidade absoluta é a derivação híbrida Plug-in 740e/740Le/740Le xDrive que combina os préstimos de um 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina com um bloco elétrico com 95 cv alimentado por baterias de iões de lítio, resultando de uma potência combinada de 326 cv. Anuncia consumos de 2,1 l/100 km e autonomia em modo elétrico de até 40 km.

O novo modelo vem dotado de uma suspensão pneumática nos dois eixos de série, com função de nivelamento automático e Dynamic Damper Control. À disposição está ainda o pack Executive Drive Pro que conta com um sistema de controlo ativo do chassis com sistema de estabilização de rolamento ativo eletromecânico. Este pacote tem ainda uma função de controlo preventivo do chassis e uma câmara estéreo para modificar o comportamento da suspensão antes de zonas da estrada com irregularidades.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeo:

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*