BMW revela M4 GTS concept

BMW M4 GTS Concept
O protótipo antecipa novo modelo de produção com um motor munido de um sistema de injeção a água.

A BMW acaba de revelar o M4 GTS concept que irá mostrar ao público este fim de semana no concurso de elegância de Pebble Beach, nos EUA. Esta versão “radical” do M4 Coupé antecipa um novo modelo de produção (previsto para o verão de 2016) que fará as delicias daqueles que gostam de conduzir em pista.

Este está pintado em cinzento metalizado Frozen Dark e tem detalhes em laranja Acid. Esta versão, inspirada nos modelos de competição, conta com pormenores em carbono CFRP no capot e entradas de ar maiores, que segundo a marca de Munique permitem baixar o centro de gravidade, melhorar a circulação de ar e minimizar a elevação do eixo dianteiro. Destaque ainda para o lábio dianteiro (ajustável manualmente) e asa traseira em fibra de carbono, faróis traseiros em LED orgânicos (OLED) e jantes forjadas de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás, com pneus Michelin Sport Cup 2 de medida 265/35 R19 e 285/30 R20. Não menos importante, é a redução de peso que irá rondar os 100kg, com a utilização de materiais mais leves e com a remoção dos bancos traseiros.

Debaixo do capot está um motor de seis cilindros biturbo 3.0 equipado com um sistema de injeção a água (mostrado pela primeira vez no M4 MotoGP Safety Car), que pretende aumentar a potência e o binário extraídos do bloco devido a uma temperatura de compressão mais baixa na câmara de combustão e, por inerência, a uma maior pressão do turbo e timing de injeção mais rápido. O M4 GTS concept conta ainda, além do radiador convencional, vários radiadores mais pequenos para os circuitos de temperaturas mais altas e mais baixas, transmissão e turbo. Este último tem um intercooler assistido por uma bomba de água elétrica adicional.

A BMW diz ainda que muitas das tecnologias exibidas neste protótipo deverão chegar a um novo modelo de produção.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*