BMW apresenta farolins traseiros OLED

Chegarão “em breve” num série M.

A BMW acabou de divulgar um vídeo em que demonstra os novos farolins traseiros com tecnologia OLED, no caso aplicados no novo “concept” M4 Iconic Lights.

Este protótipo fascinante foi apresentado ao mundo no CES de janeiro passado, e fez parte dos últimos desenvolvimentos da BMW em tecnologia de iluminação laser em faróis dianteiros, bem como farolins traseiros em OLED. A estrutura de favos de iluminação é composta por LEDs orgânicos, e cada elemento não tem mais de 1,4mm de espessura. Estes farolins beneficiam de módulos independentes, o que significa que podem ser activados individualmente, dando à BMW a possibilidade de desenvolver vários efeitos de luz adaptados a outras tantas condições diferentes.

A BMW confirmou também que estas nova luzes farão parte da montra de tecnologia de um novo M, que não foi revelado (mas que se calcula será o falado M2, a ser apresentado no Motor Show de Frankfurt, já em Setembro), sendo essa apresentação “muito em breve”.

Um outro rumor, também com uma elevada probabilidade, é de que as novas OLED surjam no poderoso M4 GTS, que deverá mostrar a sua raça em Agosto, e que deverá incluir um sistema de injecção a água, tal como tem actualmente o M4 safety car do MotoGP.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*