Bentley confirma Mulsanne Speed

Bentley_Mulsanne_Speed

A versão desportiva do topo de gama debitará cerca de 550 cv e deverá fazer a sua primeira aparição no Salão de Paris, em outubro.

A avaliar pelo sucesso das suas versões desportivas mais recentes do Continental, o GT Speed e o V8 S, e mesmo da atenção ganha com o Continental GT3-R, a Bentley acredita que há mercado para outras “ousadias”. A marca de Crewe terá confirmado a produção de uma versão “apimentada” do seu topo de gama. De acordo com a Auto Express o Mulsanne desportivo (na imagem o Bentley Mulsanne Mulliner Driving Specification) adotará a designação Speed, tal como o Continental GT, e deverá estrear ao público em outubro, na próxima edição do Salão de Paris. Aliás, o CEO da marca britânica, Wolfgang Dürheimer confirmou à Auto Express que “veremos desenvolvimentos no Mulsanne em salões automóveis durante 2014”.

O motor deverá ser o já conhecido V8 6.75 biturbo mas com cerca de 550 cv de potência, em vez de 512 cv da versão convencional do Mulsanne. Em virtude deste upgrade, o modelo deverá conseguir acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e atingir uma velocidade máxima de 321 km/h. Além disso, esta versão Speed deverá ter uma suspensão mais desportiva e uma direção modificada, sendo também de esperar algumas modificações estéticas.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*