Audi SQ5 TDI plus com 340 cv

Audi SQ5 TDI Plus
Chega no outono a nova versão desportiva a diesel do SUV que debitará mais 27 cv.

A Audi decidiu apostar numa versão mais potente do SQ5 TDI, originalmente lançado em 2012. A nova versão a gasóleo do SUV passa agora a debitar 340 cv (mais 27 cv) e 700 Nm de binário (mais 50 Nm) do motor V6 3.0 TDI biturbo, devido a melhorias no sistema de injeção. Graças a estas modificações a versão “plus” do SUV consegue agora fazer o sprint de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, sendo que a velocidade máxima continua limitada eletronicamente a 250 km/h. O SQ5 TDI plus anuncia consumos de 6,6 l/100 km e emissões de CO2 de 174 g/km.

Surge de série com tração integral quattro e pela primeira vez no Q5 traz um diferencial traseiro desportivo que permite distribuir a potência entre as rodas. As jantes Audi Sport com a medida 255/40 R21 são pintadas em preto brilhante. Esta versão SQ5 TDI plus conta ainda com um pack estético em preto que se estende aos puxadores das portas, capas dos espelhos, difusor e spoiler no tejadilho. Destaque ainda para a ponteira de escape de quatro saídas.

Por dentro, esta versão mais desportiva inclui bancos traseiros deslizantes, descansos dos braços nas portas forrados a couro e decoração do tablier em pele Nappa com padrão diamante e pespontos em cinzento.

A Audi diz que disponibilizou apenas 100 unidades deste modelo em azul “macaw”. Essa cor surge no interior, nomeadamente nos pespontos dos bancos desportivos forrados a couro Nappa preto, no volante, tapetes e punho da caixa de velocidades. Destaque ainda para as inserções em alumínio/Beufort e preto.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*