Audi S8 Plus com 605 cv

Audi S8
O construtor alemão acaba de apresentar a versão mais potente do seu topo de gama.

Quando falta pouco mais de um ano para a nova geração do Audi A8, a marca de Ingolstadt lança numa nova versão topo de gama do S8.

Apelidado de S8 Plus, a nova versão deverá estar à venda ainda em 2015 e debita 605 cv e 700 Nm (750 Nm em overboost) de binário com origem no já conhecido motor 4.0 TFSI biturbo a gasolina. A berlina “desportiva” ganha assim 85 cv comparativamente ao S8 convencional. O acréscimo de potência tem origem numa nova unidade de gestão eletrónica do bloco, com especial incidência no controlo de velocidade e de pressão de carga para impulsionar as válvulas de escape entretanto modificadas, e na geometria otimizada no interior dos turbos. O S8 mais potente de sempre surge acoplado a uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, responsável pelo envio de potência para as quatro rodas. Necessita de 3,8 segundos para cumprir a aceleração 0-100 km/h e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (com opção de 305 km/h).

Esteticamente distingue-se do S8 normal por via do novo lábio na traseira, disponível na cor da carroçaria e em fibra de carbono. A grelha e as barras de tejadilho são pintadas em preto brilhante, a estrutura das entradas de ar laterais e a grelha do radiador são em preto mate. Os faróis Matrix LED fazem também parte do equipamento de série, assim como os indicadores de mudança de direção dinâmicos e as jantes de 21 polegadas (específicas para este modelo) com pneus de medida 275/35.

Por dentro, este Audi S8 Plus conta com um kit em couro preto pespontado a vermelho. A consola central tem acabamentos em preto piano, enquanto os pedais e o descanso do pé são em aço inoxidável. O equipamento de série inclui a luz ambiente, uma chave com função de abertura do porta-bagagens, pack pele, pack alcantara, porta com sistema anti-entalamento e gaveta de mudança de CD/DVD.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*