Audi R8 renovado chega em Março

Audi R8 LMX

Audi R8 LMX

A nova geração do Audi R8 vai ser apresentada no Salão Automóvel de Genebra.

A Audi vai promover a estreia oficial da segunda geração do R8 na edição de 2015 do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, que se vai realizar em Março, de acordo com o responsável pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca alemã, Ulrich Hackenberg.

Em declarações à CarAdvice, Ulrich Hackenberg confirmou ainda que o construtor germânico irá lançar uma versão 100% eléctrica do novo Audi R8, a qual contará com uma autonomia cerca de 500 quilómetros, com uma só carga, e deverá assumir-se como um concorrente do BMW i8.

O e-tron será introduzido com o novo R8 e vamos ter a primeira amostra da nova geração do modelo já no próximo mês de Março, em Genebra”, avançou o responsável da Audi, que optou por não revelar muitos pormenores sobre a nova geração do modelo, mas adiantou que o R8 e-tron será usado como uma “base de tecnologia para outros modelos“.

Projectado a partir da plataforma do Lamborghini Huracan, a nova geração do Audi R8 será equipada ainda com motores V8 e V10 atmosféricos, com potências entre os 450 e os 600 cavalos. Para 2017, está previsto um Audi R8 TDi, equipado com um motor V8 4.0 ou um V10 5.0. Em cima da mesa está também a hipótese de ser lançada uma versão do R8 com um pequeno motor turbo a gasolina.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*