Audi R8 e-tron concept com condução pilotada

Audi R8 concept conduçâo pilotada
Tem uma autonomia elétrica que chega aos 450 km.

A Audi acaba de revelar o concept R8 e-tron com condução pilotada, que será apresentado ao público este ano na CES em Xangai, na China.
Este é o terceiro concept com condução autónoma da Audi e é baseado no elétrico R8 e-tron. Com o mesmo motor elétrico que debita 462 cv de potência e 920 Nm de binário, os 100 km/h são alcançados em 3,9 segundos. A empresa alemã explica que será “a introdução de tecnologias em produção que vai lidar com a tarefa de conduzir em certas situações, a pedido do condutor” nos próximos dois anos.
Usando dados adquiridos a partir da interação de uma série de sensores, como um novo tipo de scanner a laser, várias câmaras de vídeo, sensores ultra-sónicos e sensores de radar,  que irão gerar uma visão abrangente do ambiente à unidade de controle de assistência ao condutor central (zFAS), se fará a condução sem acção do condutor.

O R8 e-tron com condução pilotada proporciona uma autonomia elétrica de 450 km. Está equipado com o sistema de tarifação combinada (CCS), que permite o carregamento com corrente contínua e alternada. Graças a este sistema, o carro pode ser totalmente carregada em “menos de duas horas significativamente“.

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*