Audi A4 revelado

Audi A4
Com chegada ao mercado nacional prevista para outubro, o novo A4 está ligeiramente maior e até 120 kg mais leve.

A Audi apresentou a quinta geração do A4, que irá ser mostrado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Já a comercialização irá começar em outubro, tanto  para a versão berlina como para a carrinha Avant. A derivação S4 e a carrinha Allroad deverão estar disponíveis poucos meses depois. A gama do familiar compacto mostra que evoluiu na continuidade das propostas mais recentes da marca de Ingolstadt. Na dianteira, há novos faróis redesenhados com luzes diurnas em LED, capot moldado, grelha mais larga e cavas das rodas mais pronunciadas. O tejadilho é mais achatado, havendo ainda uma linha de cintura mais sublinhada. Atrás, destaque para os novos faróis com assinatura LED e, no caso da berlina, uma tampa da mala de maiores dimensões.

O A4 está ligeiramente maior: tem 4726 mm de comprimento (sendo 25 mm mais comprido), 1842 mm de largura (16 mm mais largo) e 1427 mm de altura. Nota para a remodelação da plataforma MLB, que lhe permite ser até 120 kg (devido ao recurso a componentes em aço de alta resistência e alumínio) mais leve e ter uma distância entre eixos 12 mm superior (chegando agora aos 2820 mm). Isto contribui para dimensões mais generosas para os ocupantes do interior: mais 24 mm em altura e 11 mm na linha dos ombros na dianteira, assim como mais 23 mm de espaço para pernas nos lugares traseiros. Os bancos também foram redesenhados, sendo agora 9 kg mais leves. O coeficiente aerodinâmico é agora de 0.23. A capacidade da bagageira cresceu 15 litros, alcançando agora os 505 litros na berlina.

Quanto a motores, a oferta inicia-se com o 2.0 TDI ultra e 1.4 TFSI ultra, ambos com 150cv de potência. Num total de quatro motorizações e sete versões:

  • 1.4 TFSI: 150cv (110 kW) e 250 Nm;
  • 2.0 TFSI: 190cv (140 kW) e 320 Nm; 252cv (185 kW) e 370 Nm;
  • 2.0 TDI: 150cv (110 kW) e 320 Nm; 190cv (140 kW) e 400 Nm;
  • 3.0 TDI: 218cv (160 kW) and 400 Nm; 272cv (200 kW) e 600 Nm;

Entre a tecnologia, destaque para o “virtual cockpit”, composto por um ecrã de 12,3 polegadas no painel de instrumentos. Há ainda um ecrã central com 8,3 polegadas na versão mais equipada do sistema MMI. Novidade são também os faróis Matrix LED. Destaque também para o sistema de som Bang & Olufsen com efeito 3D com 755 watts e 19 altifalantes. O novo A4 pode ainda ser ligado com o Apple CarPlay e com Android Auto. Entre os equipamentos de série, enfase para o “pre sense city system” (sistema que permite prevenir acidente em cidade, acionando uma travagem preventiva e um aviso sonoro).

Galeria:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*