Audi A3 2.0 TDI 150cv

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Ontem à tarde passei no centro comercial ao lado de minha casa e parei-me a olhar para o novo Audi A3 que la estava. O rapaz que estava a promocionar o carro foi bastante simpatico, disse-me que entrasse que ja me explicaria um pouco como funciona o carro.

Era uma versao super equipada com um kit estetico bastante interessante no exterior, teto em vidro, jantes grandinhas.

No interior destacavam-se varios aspectos: sistema de som bang&olufsen, estofos em pele e alcantara, teto escuro, sistema multimedia, gps em ecra retractil, camera traseira, sensores de angulo morto, etc etc etc. O carro nao tinha a caixa auto (que vale €2000) e mesmo assim tinha €10.000 em extras.

Depois de sair do carro o rapaz disse-me que se estivesse interessado poderia fazer um test drive sem qualquer compromisso!

A versao de ensaio era um 2.0 tdi de 150 cavalos, com muito equipamento tambem, que variava em relacao ao da exposicao por nao ter teto panoramico e por ter modos de suspencao distintos conforme a preferencia.

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Ligo o carro e desde logo reparo na qualidade dos acabamentos, da insonorizaçao, o conforto e adaptabilidade dos bancos, etc. Muito bonito e equilibrado o interior.

O sistema de gps tem um pad tactil na propria rodinha de comando que funciona muito bem a reconhecer as letras (melhor que no a6 e a8 diria por estar mesmo na roda que usamos para seleccionar letras e nao ao lado!). O gps de grande qualidade, a par do que ha no A6, sendo 3D.

Uma vez em marcha, primeiro devagar porque estava nos semaforos, caixa facil, embraiagem suave e com agarrar sem tremideiras, muito diferente da manual do serie 1 antigo que provei (havera que provar o novo para ser justo).

Conforto bom mesmo em modo dinamico, volante muito bom, direçao leve mas acaba por ser mais practica assim, porque 95% do tempo pelo menos eu nao vou de faca nos dentes!

Apanhamos uma ligeira auto estrada (carregada de radares) e ai simplesmente testei a suavidade e a reprise.

O motor muito suave, conseguindo manter-se estavel as 1400/1500rpme se pisamos a partir das 1700 ja entrega algo vigoroso, porque tem o binario maximo entre as 1750-3000.

Saida da AE e voltando para trás, jogo de curvas e rotundas, bastante impressionado com a dinamismo do carro, mostrando-se agil mas facil, com tipico escorregar de frente mas enrolando um pouco a traseira nas curvas de entrada/saida de AE quando se abuso um pouco mais.

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O motor surpreendeu bastante porque consegue respirar bem até as 4300, o que significa que troquei de 2>3 a 95kmh aprox e de 3>4 a 130/135 kmh. Depois disso meti a sexta que ja estavamos a chegar ao proximo radar e travei.

Ja a chegar ao centro comercial, estando na primeira linha do semaforo saiu com muita traçao notando-se pouco a entrada da eletronica a controlar, e chegou muito facil aos 80kmh (dps ja tinha transito).

Uma ultima referencia ao sistemas que detecta carros no angulo morto e tambem aqueles que hipoteticamente possam atrapalhar na mudança de faixa, que Avisa pondo os leds intermitentes se fazemos pisca para mudar de faixa.

Como resumo de tudo o que disse, gostei muito, fiquei muito impressionado com a qualidade, pelo que se pensasse em comprar so me faltaria provar o serie1 que provelmente e demasiado desportivo no meu ponto de vista para uma utilizacao diaria, oferecendo pior design na minha opiniao, tanto interior como exterior.

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