Abarth 500X com 172 cv

Abarth 500X
Este novo modelo vem equipado com um sistema de tração integral e irá concorrer com o Nissan Juke Nismo RS e com o Mini Countryman JCW.

A Abarth quer expandir o seu leque de oferta, segundo as palavras do seu responsável máximo, Paolo Gagliardo. Segundo a Autocar, além do Abarth 124 Spider, previsto para 2016, vai mesmo avançar a versão do Fiat 500X com o emblema do escorpião (na imagem, o 500X com acessórios Mopar). Prevista para 2017, a versão desportiva do SUV, potencial rival do Nissan Juke Nismo RS e do Mini Countryman JCW, poderá vir com 172 cv debitados do motor 1.4 Multiair II. Além da adaptação do motor, espera-se que esta versão do 500X conte com tração integral, a funcionar em conjunto com uma opção de caixa manual ou de dupla embraiagem de seis velocidades.

Para este Abarth 500X, cuja principal aposta será o mercado americano, estão também previstas mudanças visuais no exterior e no interior, nomeadamente novos logótipos, jantes, além de um kit estético mais agressivo.

Atualmente, o único modelo da Abarth, o 500, é sobretudo popular no Reino Unido, Itália e EUA. Aliás, um cada cinco 500 vendidos no mercado norte-americano são Abarth.

Sem comentários

Deixe uma resposta

*

*